Vem aí a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla

15 de agosto de 2014

apae-800x400

Apae Brasil comemora 60 anos, integrando comemorações a objetivo do movimento anual, que acontece também em São Mateus do Sul

Entre 21 a 28 de agosto, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) tradicionalmente celebra a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, cujo tema este ano é  “Construindo uma História de Igualdade e de Oportunidade para Todos”, em alusão aos 60 anos da Apae Brasil. E a programação, que gira em torno da inclusão, vai contar com variadas atividades em São Mateus do Sul.

A abertura da Semana acontece às 20h de quinta-feira, 21, com um show da dupla Edu e Gabriel e apresentações artísticas dos alunos da Apae, na praça do Terminal Rodoviário. No sábado, 23, acontece a Tarde de Bingo/Família, no salão social da Apae, a partir das 14h, que contará também com apresentação do Coral da SIX.

No domingo, às 9h30, o campo de futebol do Clube dos Empregados da Petrobras (Cepe) será palco para uma partida amistosa, entre os alunos da Apae e atletas da Escola de Futebol do Cepe.

Na terça-feira, entre às 10h30 e 11h30, haverá palestra, no salão nobre do Colégio Estadual Duque de Caxias, sobre prevenção de deficiências no Ensino Médio, com a equipe de saúde da Apae local. Nos outros dias, ainda estão programadas diversas atividades específicas com os alunos, que incluem caminhada, passeio turístico e até baile.

A Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla vem com o propósito de convidar a comunidade a refletir sua trajetória em prol das pessoas com deficiência intelectual e múltipla, mobilizando forças e reivindicando acesso igualitário aos bens sociais, garantindo qualidade de vida, autonomia e inclusão social.

Comentários