Tradycje Polskie anuncia série de palestras e exposição

03 de julho de 2015

Organização vem confirmando a cada semana novos eventos na programação do mês polonês

 

DSC_0143Procissão é um dos eventos que nos anos anteriores fez parte do Tradycje Polskie (foto: arquivo)

 

Um dos mais tradicionais eventos de São Mateus do Sul acontecerá em agosto, e sua ampla programação está quase definida. Esta semana, a organização do 22º Tradycje Polskie divulgou a confirmação de novos eventos que vão completar o calendário do mês polonês.

Alguns dos eventos mais esperados já têm datas confirmadas, como o baile, que será realizado no dia 1º de agosto, no Cepom, e o jantar típico polonês, que acontecerá no dia 22, no salão paroquial da Igreja Matriz. Além disso, está agendada para a semana de 1º a 8 de agosto a exposição João Paulo II, na Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Czestochowa, partindo nas semanas seguintes para as paróquias Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, São Mateus e Água Branca.

Dia 8 de agosto, começa um ciclo de palestras: “Cracóvia”, ministrada pelo professor Marcin Raimann; no dia 20, “Os guerreiros poloneses”, proferida pelo escritor Gerson Souza; e no dia 28, “Paisagem Cultural da Água Branca”, ministrada pela geógrafa Liliane Lucena. Os locais ainda serão definidos.

Mais detalhes da programação serão divulgados ao longo do mês. As inscrições para a rainha e princesas do baile já estão abertas e serão limitadas, assim como as mesas para o baile já estão à venda. Informações pelo telefone 3532 2041.

A organização conta com o apoio da CDL, Rotary Xisto do Iguaçu, Cepom, Fundação Cultural e Secretarias de Esporte e Turismo, Educação e Cultura e de Assistência Social, e busca novas parcerias.

Comentários