Mostra de Cinema exibe clássicos do Mazzaropi em São Mateus do Sul

26 de outubro de 2015

Programação cultural vai até sexta, fechando com apresentação teatral

 

o_grande_xerife_mazzaropi_grande

 

Da redação, com informações da Assessoria PMSMS

Esta semana uma programação cultural homenageia um dos principais representantes do cinema nacional em São Mateus do Sul. Começando já nesta segunda (26), uma série de sessões exibe os clássicos do Mazzaropi gratuitamente. As exibições fazem parte da Mostra de Cinema, que acontece no Centro da Juventude e vai até sexta-feira (31), contando também com uma apresentação teatral.

O evento traz para o público são-mateuense sucessos cinematográficos como “Candinho” e “A Banda das Velhas Virgens”. Na segunda e na terça, a Mostra acontece no Centro da Juventude, às 20h. Na quarta (28), a sessão de cinema acontece na comunidade do Lajeado, também às 20h; e na quinta (29), a Mostra é exibida no teatro do Emboque.

“Mazzaropi é um grande nome da cultura nacional e que sempre falou do homem do campo em suas produções”, comenta o diretor de Cultura da Prefeitura de São Mateus do Sul, Helinton Lugarini. Ele lembra que, além das sessões abertas ao público, as obras serão exibidas aos alunos das escolas do município durante toda a semana. “Conhecer as histórias do Mazzaropi e resgatar essas produções é valorizar e reconhecer o trabalho da comunidade que vive no campo em nossa cidade”.

Além das sessões de cinema, o Centro da Juventude recebe durante toda a semana uma exposição fotográfica com oito painéis com histórias do personagem e de suas produções cinematográficas. A semana se encerra com um monólogo musical conduzido por André Luiz Mazzaropi, o “filho do Jeca”, também às 20h.

 

PROGRAMAÇÃO
SEGUNDA, 26 E TERÇA, 27
20h – Mostra de Cinema – Centro da Juventude
Entrada franca

QUARTA, 28
20h – Mostra de Cinema – Escola do Lajeado
Entrada franca

QUINTA, 29
20h – Teatro do Emboque
Entrada franca

SEXTA
20h – Peça “O Filho do Jeca”, com André Luiz Mazzaropi – Centro da Juventude
Entrada franca

Comentários