Senai anuncia série de cursos para 2016

18 de dezembro de 2015

Programação inclui formação inicial e continuada em diversas áreas da indústria

 

DSC_0021Foto: jornal ACONTECEU

 

Inaugurada em maio deste ano, a unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) de São Mateus do Sul desponta como uma das principais instituições profissionalizantes da região, pautada nas demandas locais para formação e qualificação da mão-de-obra para a indústria. E o amplo espaço de 1,5 mil metros quadrados com modernas salas de aula e laboratórios deve ficar mais movimentado em 2016 – as atividades serão intensificadas com a abertura de uma série de cursos já anunciados.

A programação para 2016 inclui opções de formação inicial e continuada nas áreas de Segurança do Trabalho, Construção Civil, Eletroeletrônica, Metalmecânica, Automação, Automotiva, Informática e Gestão, a maioria com datas para início das aulas já previstas. “A intenção é que todas essas salas fiquem cheias”, estima a coordenadora de Educação Profissional do Senai São Mateus do Sul, Jucelene Veloso Marri. “São cursos de qualidade com o olhar para o mercado de trabalho local. Esse espaço foi desenhado para o perfil do município, para receber a comunidade e qualificar para a melhor inserção no mercado”.

A orientadora pedagógica Maria Cecília Fiorello Carvalho lembra ainda da necessidade de aperfeiçoar-se para garantir evolução dentro da empresa. “Muitas pessoas têm a prática do ofício mas não um certificado, e isso torna-se uma exigência para crescer na empresa, afinal, a empresa espera que o empregado se atualize”, destaca.

O espaço ainda conta com ofertas pelo Pronatec, Educação de Jovens e Adultos e turmas de aprendizagem.

Confira abaixo todos os cursos e seus respectivos requisitos. As inscrições estão abertas.

 

 

Comentários