Senai abre inscrições para curso de Operador de Processos na Indústria de Erva-Mate

30 de setembro de 2016

Capacitação é de 160 horas e começa no dia 10 de outubro

Estão abertas as inscrições para o curso de Operador de Processos na Indústria de Erva-Mate, realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) em parceria com o Sindicato da Indústria do Mate do Estado do Paraná (Sindimate). A capacitação tem carga horária de 160 horas e começa no dia 10 de outubro.

O curso vai abordar história e características da erva-mate; manipulação da erva-mate do campo à indústria; aspectos nutricionais e fitoterápicos; tecnologia dos alimentos; sistema de qualidade; segurança dos alimentos; microbiologia dos alimentos; boas práticas de alimentos (BPF); legislação de alimentos; e indústria da erva-mate.

As aulas vão acontecer de segunda a quinta-feira, no horário das 18h30 às 22h30. O investimento é de três parcelas de R$ 277. Mais informações e inscrições: Senai – unidade de São Mateus do Sul (Rua Maria Paulina Wolter, 2050, Vila Prohmann). Telefone: (42) 3520 3950.

 

Turma do EJA também inicia em outubro

Outra oferta, agora pelo Serviço Social da Indústria (Sesi) de São Mateus do Sul, é a Educação de Jovens e Adultos (EJA), uma oportunidade para quem não conseguiu concluir o Ensino Médio. As aulas começam no dia 10 de outubro e as vagas são limitadas.

As aulas são a distância, mais fácil para o aluno que pode adaptar seu horário de estudo às suas atividades diárias, com aulas presenciais uma vez por semana e acompanhamento de professores para orientar o aluno. O curso ocorre em módulos, no qual o aluno estuda uma disciplina por vez, focando mais em seus estudos e facilitando o entendimento. Ainda há tira-dúvidas pela internet – caso o aluno não tenha computador ou acesso à internet, os laboratórios do Sesi podem ser usados mediante agendamento. O material didático é próprio e de graça.

Para a matrícula, é necessário apresentar uma foto 3×4, certidão de nascimento ou casamento, CPF, RG, comprovante de residência e histórico escolar original.

Comentários