Repórter do ACONTECEU lança livro-reportagem

07 de novembro de 2014

Lançamento da obra Palmas pra mim acontece no dia 14 de novembro

808livro-Thaís

Um pouco da realidade dos artistas de rua é contada a partir de uma série de perfis, que compõe o livro Palmas pra Mim – Narrativas de quem escolheu a rua como palco para sua arte e a arte como profissão para sua vida, da jornalista são-mateuense Thaís Guimarães de Lima. A obra será lançada na próxima sexta-feira, 14 de novembro, e a partir desta data ficará à disposição de quem quiser adquirir um exemplar, em alguns pontos de venda da cidade e também pela internet.

Repórter do jornal ACONTECEU desde 2011, Thaís concluiu o curso de Jornalismo no ano passado, e foi justamente do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) que se originou o livro-reportagem. O projeto envolveu a entrevista de oito artistas nas cidades de União da Vitória, Ponta Grossa, Curitiba e São Mateus do Sul, num trabalho de diálogo, observação, fotografia e redação, com recursos do jornalismo literário, além de pesquisa para abrir um olhar sobre a arte de rua.

O lançamento acontece no salão social da Associação dos Servidores Públicos do Paraná (ASPP), às 19h30. Mais detalhes na próxima edição do ACONTECEU.

Foto: jornal ACONTECEU

Comentários