Projeto socioambiental “Morada dos Saberes” realiza caravanas em São Mateus do Sul

18 de dezembro de 2015

Visitas tiveram como objetivo convidar as comunidades a integrarem as ações socioambientais do projeto

 

Caravana_Comunidade_Lageado

 

Divulgação/INPCON

O “Morada dos Saberes: repensando educação, ambiente e sociedade”, projeto realizado pelo Instituto Neotropical (INPCON), com o patrocínio da Petrobras e Governo Federal, vem realizando, desde o mês de agosto, a divulgação de suas ações por meio de caravanas, visitando comunidades da área rural e urbana de São Mateus do Sul. A proposta foi convidar as comunidades a integrarem as ações do projeto e identificar potencialidades de trabalhos conjuntos, como temas de interesse socioambiental para serem trabalhados em palestras.

Com a proposta de produção de um livro com características socioambientais de São Mateus do Sul, previsto para o ano de 2016, as caravanas também buscaram identificar interessados na revitalização cultural relacionada ao uso dos recursos naturais das diferentes localidades.

A equipe do projeto realizou visitas nas comunidades do Burrinho, Lajeado, Lajeadinho, Fluviópolis, Papuã e Taquaral do Bugre, e em instituições e associações do município. O projeto aproveita o momento para convidar a todos os interessados para dar continuidade a esse trabalho de revitalização das histórias locais em 2016. “Caso queira participar conosco dessa ação, basta contatar a escola mais próxima na sua comunidade para dividir alguma lenda, mito ou causo que conhece”, incentiva a equipe.

Comentários