Projeto de incentivo à leitura é discutido por educadores

28 de novembro de 2014

Originada de requerimento aprovado pelo Legislativo, iniciativa procura estimular participação social com contribuições que disseminem o hábito da leitura

DSC_1005

A leitura foi o tema discutido na última segunda-feira (24), durante reunião no Centro da Juventude, com diretores e coordenadores de escolas, professores, autoridades municipais e diversos interessados. A ideia do encontro partiu do vereador Luiz Cesar Pabis, como parte do requerimento apresentado na Câmara que visa estabelecer o Plano Municipal de Leitura, Livro e Literatura.

A reunião faz parte das ações do projeto, que procura participação social com sugestões e contribuições para disseminar o hábito e a importância da leitura. Na ocasião foram apresentadas experiências já realizadas e sugestões que serão aproveitadas nas ações do próximo ano.

A secretária de Educação e Cultura, Dinéa Distéfano Wiltenburg, apresentou os projetos Hora da Leitura e Sacola da Leitura, que incentivam o hábito no ambiente escolar e também permite aos alunos levar material para casa.  Também foram apresentados números relevantes, como as dez bibliotecas infantis adquiridas para os Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) e a capacidade atual da Biblioteca Pública Municipal, hoje com 23.360 volumes.

Para 2015, projeta-se trabalhar o Ônibus Biblioteca Itinerante, a Biblioteca Cidadã e o projeto Pacto com Livros, este vindo do Governo Federal.

Foto: jornal ACONTECEU

Comentários