Projeto cultural Palco e Projeção oferece oportunidades para novas iniciativas culturais

11 de março de 2016

Projeto propõe abrir as portas do Centro Cultural do Cepe para trabalhos de música, dança, teatro, cinema e literatura

 

Untitled-1Centro Cultural do Cepe (foto: jornal ACONTECEU)

 

Começa a aflorar um novo projeto que deve movimentar o cenário cultural de São Mateus do Sul. Com o objetivo de inserir a comunidade no contexto artístico em suas variadas modalidades e oferecer oportunidades para ideias promissoras e talentos locais, o projeto cultural “Palco e Projeção” está sendo desenvolvido a partir de parcerias e tem como palco o Centro Cultural do Clube dos Empregados da Petrobras (Cepe).

O projeto propõe abrir as portas do anfiteatro para trabalhos de música, dança, teatro, cinema e literatura, oferecendo o espaço e também todo o suporte para o desenvolvimento das iniciativas que se originarem ali. Atualmente, 23 projetos já estão inscritos, inseridos nas modalidades, que têm seus respectivos coordenadores. Segundo o coordenador geral do Palco e Projeção, Gelson Ferreira, o projeto quer movimentar o Centro Cultural do Cepe, que abraçou a ideia, aproximando as pessoas para conhecer e prestigiar as diversas manifestações artísticas e permitir a descoberta e o reconhecimento dos talentos que surjam na cidade. “Queremos proporcionar aos usuários o contato com as artes, em especial a música, que é um dos objetivos principais do projeto. Diversos professores se revezarão em diferentes ações e proporcionarão, inclusive aos alunos de baixa renda, o contato com as artes”, explica.

Na área da música, Gelson adianta que já estão abertas inscrições para oficinas de técnica vocal e técnica instrumental, e também o “Projeto Talento”, para quem já tem conhecimento no canto ou em determinado instrumento e pode se desenvolver na sua técnica. Mais detalhes sobre as outras modalidades serão divulgados posteriormente.

Novos projetos também podem ser inseridos. A coordenação está aberta para conhecer e discutir essas iniciativas. “Queremos fomentar essas criações. E o ambiente está aí para isso”, reforça Gelson.

Interessados em participar das oficinas, apresentar um projeto ou ser também um parceiro podem  buscar mais informações pelos telefones 9800 0622 ou 8800 6984.

Comentários