Programa estadual para reforma de escolas inclui 6 colégios de São Mateus do Sul

26 de agosto de 2016

Cada um deve receber R$ 100 mil para reparos em geral pelo programa Escola 1000

 

DSC_9322Colégio Duque de Caxias (Foto: jornal ACONTECEU)

 

São Mateus do Sul deve ser beneficiada pelo novo programa do governo do Paraná na área da educação. O programa Escola 1000, que prevê a liberação de recursos para obras e reformas de mil escolas da rede estadual em todo o Paraná, inclui seis escolas do município.

Os colégios contemplados representam quase metade das 2100 escolas que compõem a rede pública estadual atualmente. Cada um deles vai receber R$100 mil para melhorias na infraestrutura, conforme as necessidades de cada um.

O programa será lançado somente em setembro, mas a inclusão de várias escolas já foi confirmada pela Secretaria de Estado da Educação. É o caso do Colégio Estadual do Campo Anselmo Follador, Colégio Estadual do Campo Eugênio de Almeida, Colégio Estadual Professora Orlanda Distéfani Santos, Colégio Estadual São Mateus, Colégio Estadual Duque de Caxias e Colégio Estadual Professora Zuleide Samways Portes.

Conforme as regras do programa, é necessário que as escolas contempladas realizem uma consulta pública para sejam expostas as principais necessidades e elencadas as prioridades para tal investimento. As direções de alguns dos colégios locais já estão agilizando audiências públicas para receber a comunidade e discutir o assunto.

Comentários