Professores municipais participam de Semana Pedagógica

05 de fevereiro de 2016

Programação trouxe capacitações e palestras sobre vários temas de impacto direto na qualidade da educação pública

 

Abertura-Semana-Pedagógica-São-Mateus-do-Sul2Foto: Assessoria PMSMS

 

Com informações Assessoria PMSMS

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de São Mateus do Sul promoveu, na tarde de terça-feira (2), a abertura oficial da primeira etapa da Semana Pedagógica deste ano. Com a programação voltada aos professores e professoras da rede municipal de ensino, a Semana oferece capacitações e palestras sobre vários temas com impacto direto na qualidade da educação pública.

Mais de 170 profissionais da educação e de projetos socioambientais participaram da abertura, que contou com uma discussão sobre a ação pedagógica e comunitária da escola na perspectiva da educação ambiental, com participação da coordenadora do projeto Morada dos Saberes, Manuela Dreyer, e das palestrantes Vanessa Marion Andreoli e Neusa Maria Tauscheck.

Ganhou destaque durante o encontro a conquista do estudante Kauã Metka Juliano, que foi premiado no concurso Tirolzinho Transforma Paraná, de Educação Ambiental, por ter criado o brinquedo “Patas de Dinossauro” com caixas de leite. A professora de Artes de Kauã, Márcia Mizga, fez seu relato de experiência durante a abertura da Semana Pedagógica, e destacou que a escola onde Kauã estuda, a Escola Municipal Dr. Paulo Fortes, vai ser beneficiada com a reforma de um ambiente da instituição, no valor de R$18 mil, oferecida pela Laticínios Tirol e pela SIG Combibloc.

Em sua fala, a secretária municipal de Educação e Cultura, Dinéa Cristina Wiltenburg, elogiou a qualidade do ensino público em São Mateus do Sul e o trabalho que vem sendo desenvolvido pelas professoras e professores em sala de aula. “Nossa educação avançou muito em São Mateus do Sul e nada disso seria possível sem o trabalho das professoras e professores que estão dia a dia contribuindo para o desenvolvimento de nossas crianças”.

As aulas na rede municipal de ensino retornam no dia 15 de fevereiro.

 

Comentários