Polícia Civil inicia programa de palestras com pais e alunos

31 de outubro de 2014

Proposta é aproximar e levar informações sobre assuntos de importância

Untitled-3

Na manhã de quarta-feira (15), o delegado chefe da 3ª Subdivisão de Polícia Civil de São Mateus do Sul, Nagib Nassif Palma, deu início ao programa de palestras voltadas aos pais e aos alunos matriculados nas instituições de ensino do município. O programa foi desenvolvido pelo próprio delegado e aborda assuntos como os diferentes tipos de drogas existentes e seus efeitos maléficos, as formas de violência doméstica e como evitá-las, as consequências do uso do álcool em demasia, os crimes relacionados ao uso indevido da internet, além de relacionar as diferentes formas de bullying e as sanções penais que são aplicadas a quem o pratica.

A primeira escola a receber a palestra foi o Colégio Estadual do Campo Professor Eugênio de Almeida, de Fluviópolis, contando com a presença de aproximadamente 50 alunos. Na sequência, a palestra foi na Casa Familiar Rural. Nessa ocasião, participaram pais e alunos matriculados, além de professores e demais colaboradores, totalizando 65 pessoas.

As palestras vêm sendo bem recebidas pela comunidade escolar, que têm observado maior aproximação dos alunos com a Polícia Civil. A partir de uma linguagem simples e objetiva, o delegado teve condições de demonstrar as atribuições da polícia, bem como ensinar mais sobre os malefícios causados pelo uso das drogas.

Foto: Divulgação/Polícia Civil

Comentários