Petrobras Jovem Aprendiz seleciona alunos para curso de Mecânica e Manutenção na SIX

09 de outubro de 2015

Inscrições para o processo seletivo vão até 23 de outubro, para preenchimento de 13 vagas

 

DSC_0540Programa da Petrobras abre oportunidade de capacitação profissional para jovens na SIX (foto: arquivo jornal ACONTECEU)

 

Com informações Assessoria Petrobras

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo do Programa Petrobras Jovem Aprendiz, na Unidade de Industrialização do Xisto (SIX) em São Mateus do Sul. O programa oferece 13 vagas para o curso de Mecânico de Manutenção, com duração de até dois anos, para jovens entre 16 e 18 anos.

As inscrições podem ser feitas até o dia 23 de outubro no Adolescentro (rua Frederico Retzlaff, 380, Pinheirinho). Podem se candidatar jovens matriculados no Ensino Médio regular ou na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA) e que tenham renda familiar de acordo com as regras do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal. Para pessoas com deficiência, não há restrição de idade máxima.

O processo seletivo compreende duas etapas. A primeira consiste em avaliação teórica, com conteúdos de língua portuguesa e matemática, a ser realizada no dia 8 de novembro, das 9h às 11h, no Senai de São Mateus do Sul (rua Maria Paulina Wolter, 2050). Na segunda etapa, os 20 candidatos melhor classificados passarão por uma entrevista psicossocial. A relação dos candidatos aprovados será conhecida no dia 23 de novembro, e as aulas começam em 5 de janeiro, realizadas de segunda a sexta, das 8 às 12h.

Segundo a Petrobras, ao término do curso o menor aprendiz em Mecânica de Manutenção deverá estar capacitado para desenvolver atividades que envolvam mecânica industrial, pesada e leve, solda e projetos mecânicos. Poderá atuar em indústrias da área de metal mecânica e em indústrias em geral, em funções correlatas ao seu perfil profissional.

Comentários