Pesquisador histórico-militar vem a São Mateus para palestra

12 de setembro de 2014

Palestra aborda os reflexos de invenções decorrentes da 2ª Guerra Mundial

800palestra

História e reflexão marcam a palestra “O outro lado da guerra”, que é trazida a São Mateus do Sul pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura e pela Fundação Cultural, na próxima quinta-feira, 18 de setembro. A palestra é ministrada pelo pesquisador histórico-militar Alexandre Matias Gardolinski, e mostra como aprimoramentos e necessidades decorrentes da Segunda Guerra Mundial se mostraram de grande importância para a humanidade.

O tema demostra esta questão por meio de invenções, técnicas, procedimentos e curiosidades abrangendo 35 áreas de atividade desenvolvidas entre 1935 e 1950 (cinco anos antes, durante e cinco anos depois do conflito mundial), como educação, engenharia, medicina, alimentos, moda, turismo, jogos, automobilismo, colecionismo e logística. Apresenta também fatos ocultados, além de objetos utilizados na época — destaque para seu Jeep militar.

A palestra “O outro lado da guerra” ocorrerá no salão nobre do Colégio Estadual Duque de Caxias, às 14h30, e a entrada é gratuita, focada principalmente para os estudantes.

Foto: Divulgação

Comentários