Oficinas com professores no Morada dos Saberes impulsionam ações de educação ambiental no município

06 de maio de 2016

Oficina_professores_2

 

Com informações INPCON

O projeto “Morada dos Saberes: repensando educação, ambiente e sociedade”, realizado pelo Instituto Neotropical (INPCON), com o patrocínio da Petrobras e Governo Federal, vem trabalhando oficinas socioambientais com professores da rede municipal de ensino do município e do Colégio Estadual São Mateus. Foram realizadas quatro importantes oficinas de multiplicação de princípios de Educação Ambiental até o momento, nas quais discutiu-se a construção de projetos socioambientais em escolas e nas comunidades.

A partir desses projetos, professores passaram a aplicar suas ideias no dia a dia escolar. Há projetos com a temática de reconhecimento local e valoração dos aspectos culturais locais; projetos voltados para o consumo consciente; projetos sobre a importância da Floresta com Araucária e projetos de conservação das águas.

O Morada dos Saberes irá acompanhar as ações realizadas nas escolas do município até o final do ano de 2016. Interessado em acompanhar essas atividades educativas e sugerir parcerias? Entre em contato pelo e-mail info@moradasaberes.org, ou pelo telefone (42) 9968-6085.

Comentários