Nova unidade do Senai já tem data para inaugurar

10 de abril de 2015

Nova e ampla estrutura do serviço de aprendizagem industrial inaugura em 25 de maio e deve começar cursos no segundo semestre

826senai

O investimento total da unidade ultrapassa R$ 5 milhões (foto: jornal ACONTECEU)

 

A Federação das Indústrias do Paraná já determinou a data de inauguração da nova unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) de São Mateus do Sul. Atualmente na reta final das obras, a nova estrutura será oficialmente inaugurada no dia 25 de maio, data em que se comemora o Dia da Indústria.

Localizada na vila Prohmann, próximo à creche Tia Dirce, a estrutura de 1,5 mil metros quadrados está sendo construída desde 2013, para aumentar a capacidade de atuação do Senai na região. O Centro de Formação Profissional do Senai será voltado ao desenvolvimento de cursos profissionalizantes, visando o desenvolvimento de competências e perfis profissionais para atuar nas indústrias e atender a demanda da região de São Mateus do Sul.

Segundo o gerente da unidade, Fábio Fernandes, a expectativa é que os cursos possam ser iniciados no segundo semestre deste ano. “Após a abertura, serão instalados os equipamentos e ocorre a certificação. Estamos com grande expectativa, assim como a população e também as indústrias locais”, descreve. Segundo ele, algumas atividades do Senai já acontecem, dividindo espaço com o Serviço Social da Indústria (Sesi), mas com as novas instalações tudo será concentrado e ampliado. “Já temos indústrias requisitando serviços e um banco de dados com as demandas da região”, revela.

Ainda de acordo com a gerência, já estão definidos cursos nas áreas de metalmecânica, segurança do trabalho, informática, eletrotécnica, química, metrologia e construção civil, voltados para aprendizagem, qualificação e aperfeiçoamento.

O investimento total da unidade ultrapassa R$ 5 milhões.

Senac também amplia estrutura

Além do Senai, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), que também faz parte do chamado Sistema S, deve também ganhar uma nova sede em breve. O serviço, que atualmente oferece as capacitações nas salas do Shopping Fernando Toppel, vai mudar para um espaço mais amplo, na rua Ledy Afonso Roderjan. O Senac ainda não deu detalhes sobre a mudança e nem previsão para inauguração.

826senac

Mudança no Senac também deve ocorrer em breve (foto: jornal ACONTECEU)

Comentários