Nova unidade do Senac deve ampliar oferta de capacitações profissionais em São Mateus

17 de julho de 2015

Espaço de 890 m² foi inaugurado na sexta-feira (10), e Feira de Profissões apresentou atuais e novos cursos em vista

 

DSC_0323Fotos: jornal ACONTECEU

 

A nova unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) de São Mateus do Sul abriu as portas na sexta-feira (10) em solenidade que reuniu autoridades, lideranças locais e importantes nomes do Sistema Fecomércio.  Agora em uma estrutura de 890 metros quadrados, na rua Ledy Afonso Roderjan nº 1251, o serviço permite o atendimento de até 525 alunos por dia em ambientes equipados para os cursos oferecidos, além das novas ofertas que estão em vista.

Além das salas de aula convencionais, a unidade conta com espaço pedagógico para cabeleireiro e maquiagem, para informática e softwares, enfermagem e segurança do trabalho, visando atender à crescente demanda por capacitação profissional das cidades de São Mateus, São João do Triunfo e Antonio Olinto.

As atividades foram oficialmente iniciadas na segunda-feira (13), mas o espaço já pôde ser conferido pelo grupo presente na ocasião da inauguração, oportunidade em que o presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac Paraná, Darci Piana, reforçou a presença do serviço na cidade e sua contribuição para a formação de profissionais e para o comércio local. “São investimentos aplicados em benefício da nossa população e principalmente dos comerciantes. Temos obrigação de dar um retorno fazendo o nosso papel, colocando à disposição a qualificação dessa mão de obra tão necessária em um mundo que avança extraordinariamente rápido e precisamos acompanhar. A missão da Federação é deixar esses empresários acompanhando a evolução que acontece no mundo. Daremos um salto de qualidade no nosso comércio, com esse trabalho que está sendo feito aqui. É um orgulho colocar à disposição essa estrutura”, declarou.

O prefeito de São Mateus do Sul, Clóvis Ledur, elogiou o espírito empreendedor do empresário Ricardo Marconato, proprietário do espaço onde o Senac passa a atuar, e destacou a importância de um comércio forte para a economia local. “O país vive um período difícil e, graças ao bom momento que vive agricultura, temos tido ainda a tranquilidade de manter nosso comércio ativo. Precisamos nos fortalecer, dar as mãos para manter o comércio vivo, que é fundamental para nossa economia”.

Já nesta semana, todos os cursos que estavam em andamento no antigo núcleo, na rua Paulino Vaz da Silva, foram transferidos para o novo espaço do Senac. Além do que já é trabalhado, o serviço estuda outras ofertas que agora podem ser viabilizadas por meio da nova estrutura, como cursos na área de segurança voltados a normas regulamentadoras, cursos na área de gastronomia e aperfeiçoamentos no eixo de beleza. As possibilidades de formação oferecidas pelo Senac foram apresentadas aos interessados na quarta-feira (15), durante a Feira de Profissões, que ainda teve palestras, demonstrações, exposições e testes vocacionais.

Há cursos agendados com inscrições abertas, que podem ser conferidos no site do Senac (www..pr.senac.br) buscando a unidade de São Mateus do Sul.

 

DSC_0165

Durante inauguração, espaço já equipado para as áreas de qualificação oferecidas foi apresentado aos presentes; são salas de cabeleireiro, enfermagem, segurança no trabalho e informática, entre outras

DSC_0186 DSC_0214 DSC_0218 DSC_0221DSC_0208

Comentários