Município inicia cadastramento de artistas locais

08 de maio de 2015

Banco de dados objetiva conhecer os artistas locais e viabilizar políticas públicas de incentivo às manifestações artísticas

 Cadastro-CulturalImagem e informações: PMSMS

 

A Prefeitura de São Mateus do Sul, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, iniciou no último mês o Cadastro Cultural, ferramenta que visa registrar e obter um panorama das atividades culturais realizadas por são-mateuenses. A partir do cadastramento, a expectativa é conhecer a realidade e as demandas da classe artística local e viabilizar políticas públicas de incentivo e valorização dos artistas.

O Cadastro Cultural é gratuito e de participação espontânea. O artista só precisa obter o formulário na página da Prefeitura na internet (www.saomateusdosul.pr.gov.br), preencher os dados solicitados, entre informações pessoais e referentes à área de atividade artística, e entregar a ficha assinada na Secretaria de Educação e Cultura.

O Departamento de Cultura incentiva o cadastro de todos que tiverem alguma produção artística, seja ela escrita, visual, musical ou qualquer outra forma de manifestação, e ainda que de maneira amadora. “A partir da coleta desses dados, será possível compreender a visão do artista em relação a nossa cidade, quais suas necessidades, carências e expectativas”, explica Edna Guimarães, uma das organizadoras do cadastro. “Desta forma, facilitaremos a comunicação e a relação entre promotores/produtores de manifestações culturais e artísticas com a Secretaria”.

Comentários