Mundo Senai apresenta inovações e oportunidades de carreira na indústria

05 de outubro de 2016

Unidade de São Mateus do Sul participou abrindo suas portas para visitas, palestras e workshop

 

mundo-senai-4Fotos: Divulgação Senai e jornal ACONTECEU

 

Os dias 28 e 29 de setembro foram dedicados a visitações, palestras, minicursos e workshops em unidades do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) de todo o país. Foi o Mundo Senai, que serviu para que a comunidade conhecesse a estrutura física, atuação pedagógica e cursos oferecidos, apresentando inovações e as diversas oportunidade de carreira na indústria.

Em São Mateus do Sul, a programação contou com recepção aos visitantes com atividades de ginástica laboral, experiências sensoriais, apresentação de projetos da Aprendizagem, exposição de segurança do trabalho, visitas aos laboratórios de metalmecânica e de elétrica e palestras. Os temas foram postura profissional, convivendo com a deficiência, metrologia e eficiência energética/produção de energia. No dia 29, ainda houve um workshop sobre as perspectivas do setor ervateiro, bastante voltado à realidade local.

O Mundo Senai permitiu que os futuros profissionais conhecessem mais sobre a indústria de sua região, descobrindo todos os caminhos que a instituição oferece para a melhor formação profissional e fortalecendo a missão do Senai, que é promover a educação profissional e tecnológica, a inovação e a transferência de tecnologias industriais, contribuindo para elevar a competitividade da indústria brasileira.

 

Comentários