Livro homenageia cidade às vésperas de seus 125 anos

13 de fevereiro de 2015

Publicação reúne um pouco de sua história e seu povo

Às vésperas do aniversário de 125 anos de emancipação política, comemorado em 15 de fevereiro, São João do Triunfo ganha um presente que registra sua história e amplia a divulgação do pequeno município paranaense. O livro Minha terra, meu Triunfo!, escrito pelo historiador Celso Kasprzak, foi lançado esta semana e traz um apanhado da trajetória do município e feitos de sua gente.

Kasprzak é também autor do livro Erva-Mate Resgate Histórico e Perspectiva Atual, encomendado pelo Núcleo Sindical Rural dos Campos Gerais e divulgado no jornal ACONTECEU semanas atrás. Desta vez, se concentrou na história de sua cidade natal, a fim de homenagear a cidade. “O livro tem por objetivo resgatar um pouco da história do município, do seu povo, de sua gente. Nele há uma gama de informações em forma de textos e versos que proporcionam uma leitura estimulante”, garante o autor.

Na capa, a obra faz uma homenagem aos Três Poderes do município (Executivo, Legislativo e Judiciário), à navegação no rio Iguaçu, aos ciclos da erva-mate e madeira e à lavoura dourada (fumicultura).

O livro se encontra à venda a preço acessível, em vários pontos da cidade de São João do Triunfo e também em São Mateus do Sul, na Livraria Nobel e na Revistaria Vitor’s e Cia.

capa

Imagem: Divulgação

Comentários