Livro didático sobre a história de São Mateus passa a ser usado nas escolas

19 de fevereiro de 2016

Livro “São Mateus do Sul – Espaço e história” será distribuído aos alunos do 5ª ano das escolas públicas e particulares

 

DSC_0157Foto: jornal ACONTECEU

 

Os alunos do quinto ano da rede pública e também particular de ensino do município estão começando a receber, gratuitamente, o livro “São Mateus do Sul – Espaço e História”, obra elaborada para apresentar aos estudantes aspectos da história da cidade de forma bastante didática. O lançamento aconteceu na noite de terça-feira (16), em solenidade com autoridades municipais, educadores e pais.

Elaborado a partir de um trabalho conjunto por uma equipe de profissionais do serviço público municipal e professores da rede pública municipal de educação, a obra é resultado de quase dois anos de pesquisa e produção, resultando num livro que aborda características da cidade e diversas passagens de sua história, em uma linguagem voltada para o público escolar. “O livro é um importante material de apoio pedagógico a ser utilizado para conhecer nossos valores, história religiosa, artística e cultural. A finalidade educativa não se esgota e permite a continuidade ao que é apresentado, valorizando o respeito e amor ao município”, destacou a secretária municipal de Educação e Cultura, Dinéa Distéfano Wiltenburg, na ocasião de lançamento do livro.

Além da distribuição de exemplares aos alunos, o material será disponibilizado em formato digital a quem se interessar, mediante a assinatura de um termo de responsabilidade que garanta que o material não seja comercializado.

Comentários