Lançado programa que vai destinar verba para reforma de escolas

30 de setembro de 2016

Escola 1000 vai contemplar quase metade da rede estadual do Paraná; seis colégios são de São Mateus

 

escola26Fotos: Orlando Kissner/ANPr

 

Com informações ANPr e NRE

Foi lançado oficialmente na última terça-feira (27), em Curitiba, o programa Escola 1000, do governo estadual, que vai destinar R$ 100 milhões para mil escolas da rede pública estadual realizarem obras de reformas e melhorias. Entre as instituições contempladas, estão seis colégios de São Mateus do Sul.

O Colégio Estadual do Campo Anselmo Follador, Colégio Estadual do Campo Eugênio de Almeida, Colégio Estadual Professora Orlanda Distéfani Santos, Colégio Estadual São Mateus, Colégio Estadual Duque de Caxias e Colégio Estadual Professora Zuleide Samways Portes vão receber R$ 100 mil cada. Na vizinha Antonio Olinto, também será beneficiado o Colégio Estadual Duque de Caxias. A região do Núcleo Regional de Educação (NRE) de União da Vitória totaliza 21 escolas contempladas.

Em declaração durante a solenidade de lançamento, que contou com a presença de estudantes, professores, diretores e chefes de núcleos da educação, o governador Beto Richa ressaltou que foram feitas audiências públicas em todas as regiões do Estado para que as chefias dos núcleos regionais, junto com os diretores de escolas, elegessem as mil escolas que mais precisavam de apoio imediato para fazer reforma e melhorar as condições de ensino. “Os recursos serão depositados diretamente nas contas dos colégios estaduais. Isso demonstra mais um avanço na democratização das gestão das nossas escolas e a absoluta confiança da comunidade escolar nos professores e diretores”, declarou o governador.

Serão feitas melhorias como reformas em quadras esportivas, banheiros, serviços de pintura, reparos nas redes elétrica e hidráulica, calçamento, troca de telhados e forros, entre outras. As obras foram definidas durante audiências públicas com a comunidade escolar realizadas ao longo do mês de agosto. A Superintendência de Educação (Sude) da Secretaria da Educação deverá fiscalizar as obras nos colégios.

 

14440692_1097339783680292_4345641543010225596_n

Comentários