Karolinka se apresenta na Casa da Polônia dos Jogos Olímpicos Rio 2016

19 de agosto de 2016

Coreografias e os cantos do grupo serão exibidos aos integrantes do Comitê Olímpico Polonês e à delegação de atletas do país

 

13996098_1322916037726127_1232020066476940235_oFoto: Levante

 

Divulgação/Karolinka

O Grupo Folclórico Polonês Karolinka se apresentará no Rio de Janeiro durante os Jogos Olímpicos. As coreografias e os cantos do grupo serão exibidos aos integrantes do Comitê Olímpico Polonês e à delegação de atletas do país no sábado, 20 de agosto, às 18h, na sede da Sociedade Beneficente Polônia.

O convite para a apresentação partiu do Consulado Geral da Polônia. A escolha do grupo, dentre tantos dedicados ao folclore polonês no Brasil, é motivo de orgulho pelo trabalho desenvolvido nos últimos anos para resgatar o folclore e valorizar a cultura do país. Por meio do projeto “Tradição em Movimento”, patrocinado pela Petrobras e Governo Federal, a instituição conseguiu ampliar suas atividades para além da dança, dando início ao coral e às aulas de língua polonesa.

“No nosso trabalho, desenvolvemos o resgate da cultura polonesa, mas também a preservação e a divulgação da Polônia atual. Somos fortes também na área social, pois qualquer pessoa da comunidade pode participar das atividades desenvolvidas pelo Karolinka sem custo algum. Isso tudo foi importante para sermos escolhidos pelo consulado”, afirma a coordenadora-geral do projeto “Tradição em Movimento”, Iris Janoski.

O Grupo Karolinka viaja com 40 integrantes do grupo de danças e do coral. A apresentação será seguida por um coquetel de confraternização, na véspera do encerramento dos Jogos Olímpicos Rio 2016.

Para viabilizar a viagem, o Grupo Karolinka recebeu a colaboração do Comitê Olímpico Polonês e também promoveu em julho a 2ª Mostra de Folclore Polonês em São Mateus do Sul. O evento contou com a presença do conjunto folclórico Ziemia Bydgoska, de Bydgoszcz, na Polônia.

Comentários