Karolinka promove oficina de folclore para os bailarinos

02 de outubro de 2015

A oficina faz parte das ações do projeto “Tradição em Movimento”, patrocinado pela Petrobras e Governo Federal

 

IMG_4129

 

Divulgação/Grupo Karolinka

No último final de semana, os bailarinos do Grupo Folclórico Polonês Karolinka tiveram uma oficina de folclore com foco na região polonesa de Beskid Śląsk, conduzida pelos coreógrafos do Grupo Folclórico Wisła, de Curitiba. Esta é a primeira das três oficinas de folclore previstas dentro do projeto “Tradição em Movimento”, realizado pelo grupo com patrocínio da Petrobras e Governo Federal.

Para Rafael Lima, coreógrafo do Grupo Karolinka, a oficina pode proporcionar aos integrantes, informações detalhadas sobre características e costumes específicos da região. “A troca de experiências com os coreógrafos do mais tradicional grupo folclórico polonês do Brasil contribui para, além de informação e conhecimento, trazer novas maneiras de trabalhar o folclore”, destaca.

A escolha desta região para ser estudada se deve bastante ao investimento que o grupo fez ano passado em trajes. “Vejo a oficina como continuidade de um trabalho planejado. Em 2014 adquirimos os trajes específicos desta região e hoje temos o conhecimento necessário para trabalhar em uma nova coreografia”, comenta Iris Janoski, coordenadora do projeto.

Comentários