Karolinka participa de Romaria Internacional em Honra a Nossa Senhora de Częstochowa, no RS

04 de setembro de 2015

Grupo viajou com 48 integrantes do projeto “Tradição em Movimento”, patrocinado pela Petrobras e governo federal

 

847karolinka

 

Divulgação/Grupo Karolinka

O Grupo Folclórico Polonês Karolinka participou nesse final de semana da 24ª Romaria Internacional de Częstochowa na cidade de Guarani das Missões (RS). Além dos 33 bailarinos que foram para apresentar coreografias do folclore polonês, o Karolinka levou os participantes do coral para a sua primeira grande apresentação.

O coral está em seu terceiro ano de atividade, mas foi a partir de abril deste ano que ele se tornou mais forte, por meio do projeto “Tradição em Movimento”, patrocinado pela Petrobras e governo federal. Foram apresentadas quatro canções folclóricas e uma religiosa, em homenagem à Częstochowa. “Esta apresentação foi muito importante para todos nós do coral Karolinka. Foi a primeira vez que apresentamos em outra cidade e com tantas músicas no repertório. A responsabilidade foi grande e esperamos que mais apresentações sejam realizadas”, comentou Regina Trinco, maestrina do coral.

O grupo de dança apresentou cinco coreografias, entre danças regionais e nacionais polonesas, dividindo o palco com outro grupo polonês da Argentina. “É muito bom participar de um evento como esse, onde podemos encontrar pessoas de diversos lugares que batalham pela mesma causa que a gente”, comenta Irio Janoski, diretora do Karolinka.

O Karolinka mantém uma página no Facebook, onde é possível acompanhar as atividades, agenda de apresentações, conferir fotos das apresentações e convites para eventos e oficinas oferecidos pelo projeto “Tradição em Movimento”. Siga o Karolinka e fique por dentro de todas as novidades – www.facebook.com/grupokarolinka

 

847karolinka-1

 

Comentários