Karolinka e Gladenbach se encontram nesta sexta

24 de outubro de 2014

Apresentação reúne grupos de dança polonesa e alemã

anuncio_integracao-cultural

Nesta sexta-feira (24), o Grupo Folclórico Polonês Karolinka, de São Mateus do Sul, e o grupo Gladenbach, da Alemanha, sobem ao palco, no salão paroquial da Igreja Matriz São Mateus, para uma noite de Integração Cultural. Ambos os grupos de dança representam suas raízes e promovem uma confraternização cultural e beneficente.

A proposta reúne o resgate das culturas tradicionais de duas das etnias mais presentes na região. O Grupo Karolinka trabalha há mais de 20 anos com danças folclóricas apresentadas com trajes típicos, representando a capital polonesa do Paraná em diversos festivais da categoria, e sua atuação atualmente abrange também aulas de língua polonesa e culinária, a partir do projeto Conhecendo a Cultura Polono-Brasileira.

Já o grupo de danças folclóricas de Gladenbach, cidade de 12 mil habitantes ao norte de Frankfurt, também tem tradição de décadas, representando a cultura da cidade com folcloristas de todas as faixas etárias, já tendo se apresentado no Brasil, especialmente em Santa Catarina.

O encontro ainda contará com venda de comida típica e chopp. A entrada pede um quilo de alimento não perecível, cuja arrecadação será destinada ao Hospital e Maternidade Doutor Paulo Fortes e à Casa de Passagem São Vicente de Paulo. Já a venda dos pratos típicos terá renda destinada à Paróquia São Mateus.

O evento começa às 19h30.

Comentários