Jovem são-mateuense avança em sonho para se tornar atriz

11 de setembro de 2015

Stephanie Araújo está classificada para a última etapa de seleção do Projeto Passarela, que já revelou muitos talentos da TV e da moda

Da pequena cidade do interior do Paraná para a tela da TV. Este é o sonho da jovem são-mateuense Stephanie Araújo, de 13 anos, que superou as próprias expectativas e está classificada para a última fase de seleção do Projeto Passarela, que revela modelos, atores e atrizes no cenário nacional.

Stephanie encarou a seleção no dia 29 de agosto, em Curitiba, em meio a mais de 3 mil jovens em busca dos mesmos objetivos. Sem qualquer preparação prévia ou estudo na área cênica, conquistou os jurados com sua atuação e teve certeza do ofício que quer levar para a vida. “Fiquei muito nervosa e peguei o texto na hora para decorar. Não sabíamos qual seria a cena. Nem acreditei quando passei”, revela a estudante. O jeito para a atuação ficou mais evidente quando Stephanie superou a segunda etapa do concurso, que contou com um workshop e outra encenação frente aos jurados. “Eles [os jurados] se surpreenderam por eu nunca ter feito teatro na vida”, conta.

A terceira e última etapa do Projeto Passarela é a convenção, prevista para o final de outubro. Nesta ocasião, os participantes são apresentados e avaliados pelas principais agências de modelos e atores nacionais e profissionais de renome na produção e direção de elenco, dando a chance do primeiro passo para a construção de suas carreiras.

É para esta fase que a família de Stephanie pede apoio das empresas são-mateuenses. A participação de cada candidato custa R$ 2,6 mil, valor que pode ser arcado a partir de patrocinadores, que terão suas marcas estampadas no banner de apresentação de Stephanie, a ser exposto na convenção. “Esperamos conseguir proporcionar essa chance a ela, levar o nome da cidade para esse cenário e até mesmo motivar novos talentos na cidade”, comenta a mãe da adolescente, Selma Araújo, que revela que a experiência já despertou o interesse de muitas pessoas. “Depois da classificação, muitas mães vieram me procurar, para saber mais do projeto. É um sonho de tantos jovens, né?”.

Uma das inspirações de Stephanie, que pretende começar a estudar teatro em Curitiba no ano que vem, é a atriz Larissa Manoela, a Maria Joaquina da novela Carrossel, do SBT, que também foi descoberta pelo Projeto Passarela. “Não dá para imaginar o que vão pedir na próxima etapa, mas vou dar tudo de mim. Não me vejo fazendo outra coisa”.

Interessados em patrocinar a participação de Stephanie na convenção do Projeto Passarela podem entrar em contato pelo telefone 9842 7107.

 

12004106_855472277855781_8301206249330437330_n

Foto: Arquivo/família

Comentários