Jovem lança livro de sonetos

28 de novembro de 2014

Lucas Faria reúne em sua primeira obra publicada 40 poemas, que falam exclusivamente sobre o amor

DSC_0931

Ame ler. A frase que dá nome ao primeiro livro do jovem Lucas Faria incentiva o mergulho nos versos dentro das controvérsias e pluralidades do amor. O sentimento virou verso, que virou soneto, e que agora vira livro, para contagiar os leitores com a sensibilidade das emoções e com o ritmo da poesia.

Lucas escreve desde os 16 anos o que a inspiração do momento incentiva, e diante das referências de Camões e Bocage, surgiu naturalmente o gosto pelos sonetos. Após acumular tantos textos soltos, resolveu reuni-los e, enfim, publicá-los. “A organização de todo o material gerou conteúdo para quatro livros, cada um voltado para uma temática, que vou publicar um por vez”, conta.

O tema amor, segundo ele, era o que tinha mais sentido neste momento, para inaugurar a sequência, com 40 sonetos. “Enquanto poeta, me comunico com o mundo com poesia. E quando se fala do amor, se inclui também esperança, paixão, sofrimento. Tudo o que o amor é capaz de reunir em um único sentimento”, detalha.

O livro Ame ler é uma publicação independente, que será lançada no dia 13 de dezembro, com tarde de autógrafos na Revistaria Vitor’s e Cia a partir das 13h. Após esta data, permanecerá à venda no estabelecimento.

Foto: jornal ACONTECEU

Comentários