Jantar polonês é atração da vez na Tradycje Polskie

21 de agosto de 2015

Pratos típicos e atrações culturais prometem marcar a noite de sábado (22)

 

01

 

A 22ª Tradycje Polskie conclui sua terceira semana com um jantar polonês, neste sábado (22). O evento é uma das principais atrações do mês festivo, que está incentivando a valorização da cultura polonesa em São Mateus do Sul.

O cardápio inclui pepino, queijo, bigos, broa, sopas de ervilha e beterraba, cuque, repolho com maçã, alface, sala agridoce, pierogi com molho branco e vermelho, strogonoff de frango aos quatro queijos, bolinho de carne assado, lombo ao molho de nata, batata com ervas finas e bolo de mel.

O jantar acontece no Salão Paroquial da Igreja Matriz São Mateus, e contará com apresentação do coral do Grupo Karolinka e outros atrativos.

Os ingressos estão à venda por R$ 40 (adulto) e R$ 20 (infantil). Informações pelos telefones 3532 2041 e 3532 3984.

 

Programação continua

Ainda como parte do mês polonês, está programada para esta quinta-feira (20), a palestra “Os guerreiros poloneses”, ministrada por Gerson Souza no salão nobre do Colégio Estadual Duque de Caxias às 19h30. A exposição de João Paulo II segue na Igreja Matriz de São Mateus, enquanto a exposição Wycinanki continua na Casa da Memória. No dia 28, ocorre a palestra “Paisagem Cultural da Água Branca”, ministrada pela geógrafa Liliane Lucena, também no Duque de Caxias. A inauguração do monumento ao Perna de Pau acontece na praça da Igreja Matriz no dia 26. No dia 30, será feito o plantio de mudas de carvalho no futuro Santuário João Paulo II e na Água Branca. A programação se encerra no mesmo dia, com a tradicional festa de Nossa Senhora de Czestochowa na igreja centenária da Água Branca.

Comentários