Instituto Histórico e Geográfico realiza sua primeira reunião

13 de fevereiro de 2015

Preocupação da entidade é atrair adeptos e ainda esclarecer o que é o Instituto, como entidade cultural independente sem ligações políticas/partidárias

DSC_0045

No sábado, 7 de fevereiro, os membros dos recém-criado Instituto Histórico e Geográfico de São Mateus do Sul participaram da primeira reunião ordinária da entidade, após sua fundação oficial. Presidida pelo professor Mário Deina, a reunião tratou de alguns assuntos práticos para consolidação, crescimento e atuação do Instituto.

Os membros destacaram a função de produzir, pesquisar e publicar, a fim de atingir o objetivo de divulgar a história local e permitir a pesquisa de materiais a respeito, incentivando a produção e valorização dos conteúdos. Também ressaltaram sua atuação cívica, com participação na sociedade e da sociedade, para que a entidade seja conhecida e tenha mais adesões — trabalho de cada membro para fortalecer seus objetivos.

A questão de deixar clara a independência da entidade também foi reforçada, como instituto cultural sem ligações políticas/partidárias ou dependência de outros órgãos.

Na ocasião, ainda foi apresentada a primeira movimentação financeira do evento de posse e estabelecido o valor da mensalidade para manutenção do Instituto. Um calendário inicial de eventos também foi sugerido, contando com algumas ideias de comunicação, como provável concurso para criação do logotipo, página nas redes sociais e programas de rádio.

Foto: jornal ACONTECEU

Comentários