Inaugurado novo Cmei na vila Nepomuceno

03 de outubro de 2014

Cmei Verônica Nadolny abre 60 novas vagas para ajudar a suprir grande demanda no município

DSC_3251

Na manhã de 24 de setembro, foi oficialmente inaugurado o novo Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Verônica Nadolny, localizado na vila Nepomuceno. O espaço é fruto da parceria entre o município e o governo federal, por meio do Programa Nacional de Reestruturação da Rede Escolar Pública de Educação Infantil (ProInfância) e do Plano de Ações Articuladas (PAR), objetivando a melhoria da qualidade da educação desse nível educacional.

Com ampla estrutura física, o novo Cmei abrigará 60 crianças, de 6 meses a 6 anos, em período integral. A inauguração já ajuda a suprir parte do expressivo déficit de vagas na educação infantil — de acordo com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, 630 crianças estão hoje na lista de espera por vagas. “Para um centro deste porte ficar pronto não é fácil, pois não é apenas o espaço físico, mas exige-se todos os equipamentos, utensílios, e equipe de funcionários para que tudo se inicie. Ainda temos mais dois Cmeis em construção, mais salas de aula que serão construídas nos Cmeis já existentes para que possamos dar conta da grande demanda”, expressa a secretária Dinéa Distéfano Wiltenburg.

Para as matrículas, a Secretaria de Educação estabeleceu, juntamente com o Ministério Público, alguns critérios de acesso, considerando o número de crianças ainda em lista de espera, como mães trabalhadoras ou famílias vulneráveis socialmente. “Sabemos que o direito é de toda a criança, porém, neste momento, diante da grande demanda, esses critérios serão verificados primeiramente”, informa a secretária.

Fotos: jornal ACONTECEU

DSC_3240

DSC_3245

DSC_3238

Comentários