Grupo de estudos fomenta reflexão sobre a sociedade moderna

22 de julho de 2016

O encontro visa instigar o pensamento crítico, explorando o potencial de alunos do Colégio São Mateus

 

DSC_0179

Foto: jornal ACONTECEU

Idealizado por professores de Sociologia, o Grupo de Estudos em Ciências Humanas do Colégio São Mateus tem o objetivo de contribuir com a comunidade, por meio da análise, discussão e resenha de obras filosóficas clássicas. Criado originalmente pelos educadores Reginaldo Marques, Airton Gasiorck e Queila Carvalho, com o apoio da direção da escola, o grupo iniciou suas atividades em abril deste ano.

As discussões propostas nos encontros reúnem professores, alunos e demais interessados em assuntos de cunho sociológico, a partir de artigos e resenhas, organização de palestras, fóruns e debates com reflexões acerca dos desafios imputados pela vida moderna.

Os encontros acontecem nas terças-feiras, às 18h, na dependências do Colégio São Mateus. Das primeiras obras escolhidas para estudo e discussão, estão “A República”, de Platão, “Política”, de Aristóteles, e “O Príncipe” de Nicolau Maquiavel. Ainda no mês de julho, o grupo realiza um cine-fórum com o filme “O capital” e está elaborando uma palestra para agosto, com Sandro Luiz Bazzanella.

Iniciando esta semana, o jornal ACONTECEU passará a publicar semanalmente uma coluna, intitulada “Mentes Inquietas”, com artigos desenvolvidos pelo grupo.

Comentários