Formatura certifica concluintes de especializações pela UAB de São Mateus do Sul

04 de dezembro de 2015

94 alunos concluíram os cursos ofertados pela Unicentro no polo local da UAB

 

DSC_0165Foto: jornal ACONTECEU

 

Na sexta-feira (27), ocorreu a solenidade de entrega de certificados aos 94 concluintes dos cursos de Especialização em Gestão Pública, Gestão Pública Municipal e Gestão em Organizações de Saúde, ofertados pela Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) no Polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB) de São Mateus do Sul.

O evento contou com a presença do professor Ari Schwans, diretor da Integ/Unicentro, da professora Ivaneide Zaboroski, representando o Núcleo Regional de Educação de União da Vitória, e do vice-prefeito de São Mateus do Sul, Clóvis Gugelmin Distéfano.

O Polo de Apoio Presencial da UAB é uma unidade descentralizada onde são desenvolvidas atividades pedagógicas e administrativas, ofertados cursos a distância por instituições públicas estaduais ou federais. O objetivo é criar condições de acesso a cursos gratuitos de graduação, pós-graduação e extensão, com intuito de suprir carências profissionais do município e região.

A unidade de São Mateus do Sul, localizada no térreo do antigo Colégio das Irmãs, foi criada em agosto de 2009 e é mantida pelo governo do Estado em parceria com o município, responsáveis pela infraestrutura física, tecnológica e de pessoal.

Segundo a coordenação, os cursos ofertados desde 2010 já formaram 297 alunos, nos cursos de Pedagogia pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), e especializações em Mídias na Educação, Gestão Pública Municipal, Gestão Pública e Gestão Pública em Saúde pela Unicentro. Atualmente, são ofertados os cursos de Licenciatura em Matemática, Licenciatura em Geografia e Pós em Gestão Educacional: Organização Escolar e Trabalho Pedagógico pela UEPG, com 121 alunos matriculados.

Comentários