Festa da Família promove integração no Cmei Anjo da Guarda

18 de dezembro de 2015

Evento contou com brincadeiras, apresentações de Natal e sorteio de brindes

 

c7pFIpQ8Ogkjt3K93UAieBsTWGf8rxC-jbsSdelw4QU,r5zfMM-dig2asIIIs4z9rQRW_WRzB93ftO1wtZ9XNMgFoto: Divulgação

 

No dia 8 de dezembro, o Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Anjo da Guarda, da vila Pinheirinho, realizou a 1ª Festa da Família, que recebeu pais, avós tios, padrinhos e diversos familiares dos alunos para um encontro lúdico e interativo.

Durante o evento, as famílias participaram de brincadeiras de roda, dança da cadeira, diversas competições e muitas dinâmicas, vivenciando o dia a dia das crianças no Cmei.  Ainda houve sorteio de brindes diversos oferecidos por professores, amigos e comerciantes, e apresentações de Natal encerraram o encontro.

A diretora do Cmei, Silvana Hoffmann Hetka, ressalta como o conceito de família vem mudando e como é necessário compreender e aceitar as diferenças. “Há crianças que são criadas pelas avós, tias, madrastas, outras cujos pais já faleceram ou mesmo os têm ausente do seu cotidiano. Por isso, não se festejam Dia dos Pais e Dia das Mães especificamente no Cmei, mas damos ênfase na família em que a criança convive”, explica. “Trabalham-se valores e ensinamentos sobre estas datas, mas a festa mesmo, preparamos com todo carinho para a família toda”.

O Cmei Anjo da Guarda agradece a presença de todos na 1ª Festa da Família. “Vi estampada no rostinho de cada criança a alegria de ver seus entes queridos no ambiente em que estudam, brincando e se divertindo junto com elas”, destaca a diretora.

Comentários