Feira Cultural do Colégio Sema apresenta trabalhos com o tema “Viver bem em São Mateus do Sul”

25 de novembro de 2016

Trabalhos foram desenvolvidos ao longo do 2º semestre e focaram diversos aspectos do município

 

img_9469

 

Com informações e fotos Sema

Em sua 21ª edição, a Feira Cultural do Colégio Sema trouxe trabalhos que permitiram ampliar o envolvimento de alunos e professores com a comunidade. Os trabalhos foram desenvolvidos ao longo do segundo semestre e focaram diversos aspectos do município. Na manhã do último dia 18, os alunos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio apresentaram seus trabalhos para a comunidade em geral.

Artes, lazer, agricultura, fauna e flora local, erva-mate, cultura, qualidade de vida em diversas faixas etárias, tratamento da água, melhorias para trânsito, ação de revitalização do Cemitério Municipal e valorização dos patrimônios locais foram os temas abordados. Além desses, os alunos também criaram o jornal “Sema News”, que traz a história dos meios de comunicação em nossa cidade e do qual a equipe do jornal ACONTECEU participou como entrevistada.

Tanta diversidade trouxe muitos resultados positivos. “A repercussão dos projetos no município foi muito grande, pois obtivemos uma aproximação muito interessante com a comunidade”, comenta o professor e mestre em Desenvolvimento Regional, Filipe de Souza dos Santos, que coordenou a iniciativa.

Para a coordenadora do Ensino Fundamental, Adriana Borges Rocha, esta é uma oportunidade para os alunos desenvolverem habilidades diversas. “Além dos conteúdos passados em sala de aula, acreditamos na importância de formar cidadãos capazes de viver bem em sociedade. Com a realização a Feira Cultural, eles aprendem a trabalhar em equipe e conhecem mais sobre o ambiente em que vivem”, destaca.

Prevista no Projeto Político Pedagógico da instituição de ensino, a feira envolve todas as modalidades de ensino, desde as séries iniciais até o ensino médio. Este ano, as apresentações foram divididas em dias diferentes para cada nível de ensino, além da feira da última semana, houve apresentação de trabalhos da Sementinha no dia 11 de novembro e do Fundamental II em agosto.

 

Comentários