Fanfarra da Escola Nelson Nascimento conquista o 2º lugar em concurso

26 de agosto de 2016

Alunos participaram do 26º Cinfaban, em União da Vitória

 

IMG-20160817-WA0010Foto: Orlei de Lara Juliano

 

A Fanfarra da Escola Municipal Professor Nelson Nascimento, da Vila Americana, fez bonito em apresentação no 26º Concurso Interestadual de Fanfarras e Bandas (Cinfaban), em União da Vitória, no dia 13 de agosto. Na competição, que recebeu participantes dos estados do Paraná e de Santa Catarina, a jovem fanfarra local conquistou o segundo lugar na categoria Banda de Percussão Marcial Infantil 2.

Formada por alunos de 7 a 14 anos, a Fanfarra possui hoje 28 integrantes e desde o ano passado está retomando a participação em eventos, após passar um tempo desativada. A conquista do final de semana motivou os pequenos, que estão encontrando no projeto uma nova atividade e revelando talentos. “Os ensaios acontecem três vezes por semana após a aula, e acaba funcionando como uma atividade a mais para os alunos junto à escola. E eles estão gostando muito, empolgados e levando a sério”, comenta o professor Henrico Marcelo Miroto, que junto de Thaime Ribeiro vem conduzindo a Fanfarra.

O grupo agora se prepara para um novo desafio: no mês de outubro, disputa o Campeonato Paranaense de Fanfarras e Bandas, que este ano será realizado em Antonio Olinto.

A atuação da Fanfarra da Escola Professor Nelson Nascimento vem acontecendo com apoio constante dos pais dos alunos, animados pelo interesse dos pequenos. No último concurso, muitos deles inclusive acompanharam o grupo.

Comentários