Eventos fazem a alegria dos pequenos pelo Dia das Crianças

17 de outubro de 2014

Semana da Criança contou com confraternizações públicas e solidárias pela cidade, entretendo moradores e alunos de projetos sociais

805dia-das-crianças-1

A semana de sol e calor colaborou para tornar a Semana da Criança ainda mais aproveitada pelos pequenos, que tiveram a oportunidade de participar de eventos gratuitos e ao ar livre em São Mateus do Sul, promovidos pela administração pública e também por entidades locais.

Na tarde de sábado (11), a concentração das crianças aconteceu no Centro da Juventude, onde o município promoveu um encontro com brinquedos, lanches e também apresentação teatral. Desde o início da semana, no entanto, a data já vinha sendo comemorada. O projeto social Portal do Saber, da vila Bom Jesus, a exemplo, movimentou os pequenos em uma semana inteira de atividades, com almoço especial, sessão de cinema, piquenique, gincana e café da manhã. O projeto de contraturno escolar oferecido pelas Secretarias de Ação Social e de Educação e Cultura atualmente recebe 95 crianças de 6 a 12 anos com oficinas de música, arte e informática, e a data especial não poderia passar em branco. “Foi uma forma de oferecer uma atividade a mais, que eles certamente merecem. Não é um favor, mas um direito da criança de se sentir bem e ser bem tratada”, diz a secretária de Educação, Dinéa Distéfano Wiltenburg.

Já no domingo, dia 12, foi a vez do tradicional Dia das Crianças promovido anualmente pelo Movimento de Amigos e Familiares Incentivando a Amizade (Mafia), na vila Amaral. O evento contou com apresentações artísticas, palhaços, arte em bexigas, brinquedos, presentes e guloseimas.

Fotos: jornal ACONTECEU/Organização

805dia-das-crianças-2

805dia-das-crianças

Comentários