Estudante conquista ouro na Olimpíada de Física

08 de maio de 2015

Tayná Oliveira Lepinski trouxe resultado na primeira participação do Colégio Estadual São Mateus na competição

 DSC_0081Dedicação e interesse pela disciplina trouxeram importante resultado para a estudante (foto: jornal ACONTECEU)

 

Em meio a uma difícil fase enfrentada pela educação pública estadual, uma notícia positiva traz motivação, tanto para alunos como para professores, e mostra como o estudo e a dedicação podem render muitas alegrias e resultados. Nos próximos dias, a estudante Tayná Oliveira Lepinski, de 15 anos, vai receber em Curitiba a medalha de ouro conquistada na Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas (Obfep).

Aluna do segundo ano do curso de Química Industrial do Colégio Estadual São Mateus, Tayná foi destaque na primeira participação de sua escola na Olimpíada, que em 2014 entrou na terceira edição. Ocasião em que cursava o primeiro ano do curso técnico, sob orientação da professora Andreia Hornes, a aluna superou a nota mínima da primeira fase de múltipla escolha, e a segunda, composta por questões teóricas e experimentais, garantindo o ouro.

Tayná afirma ter se surpreendido com o resultado, apesar de sempre cultivar interesse pelas disciplinas exatas. “Por ser complicado, desafiador, é que é legal participar”, conta a estudante, que também já alcançou resultados positivos na Olimpíada de Matemática (Obmep), realizada em outros anos.

Sem ainda ter decidido que área vai seguir posteriormente, Tayná já vê nessa experiência uma importante bagagem, e se diz satisfeita com o curso que escolheu. “É um excelente curso. E a oportunidade de participar e ter esse resultado na Olimpíada já conta para o futuro”.

Comentários