DATA ALTERADA: Escritores locais marcarão presença no 1º Leitura na Praça

19 de fevereiro de 2016

Evento vai trazer atrações voltadas para a leitura e com foco especial no público infantil

 

Untitled-1

 

Contação de histórias, oficina de desenhos e pinturas, maquiagem infantil, apresentações de ginástica rítmica, exposição e venda de livros infanto-juvenis serão algumas das atrações do 1º Leitura na Praça, encontro literárioque será promovido pelo grupo Amantes da Leitura, na praça do Chimarródromo.

Iniciativa totalmente voluntária, o evento foca principalmente no público infantil para incentivar o hábito da leitura, despertando o interesse das crianças e chamando atenção para o valor da literatura para o futuro dos pequenos. Mas as atividades não param por aí — está confirmada a presença de escritores locais, que apresentarão suas obras e estarão disponíveis para trocar ideias com o público. São eles: Luiz Antonio Cantor Magnani, autor de “Os bons hervaes” e “Butiás”; Thaís Guimarães de Lima, autora de “Palmas pra mim”; Matheus Lara, autor de “A flor que não é sua” e “Má Conduta”, e os irmãos iratienses Thaís Crovador e Sidnei Crovador Junior, autores de “ATFA e os elementos”.

A organização também está arrecadando livros infanto-juvenis, que serão destinados a uma escola pública do município. As doações podem ser deixadas na Rádio Difusora do Xisto, Rádio Cultura Sul FM, Lanchonete do Gaúcho, Livraria Toca do Coelho, Panificadora Pão Quente e jornal ACONTECEU.

ATUALIZAÇÃO: O evento aconteceria no domingo, 21 de fevereiro, mas foi transferido para o dia 20 DE MARÇO, às 15h.

Comentários