Escritor une poesia e imagem em novo livro

03 de outubro de 2014

Poemas do Sul e Imagem Poemas será lançado nesta sexta-feira (3)

IMG_4823

A partir deste final de semana, estará à venda nas bancas da cidade o livro Poemas do Sul e Imagem Poemas, quarto livro do escritor José Julio de Azevedo, que reúne uma série de poemas trabalhados com fotografia, ilustrações e montagens.

José Julio é natural de Rolândia, no norte do Paraná, e vive em São Mateus do Sul há 15 anos. Desde jovem, interessa-se pela poesia e trabalha no intuito de conquistar o público pouco habituado ao texto poético. Publicou seu primeiro livro em 1975 — Havia um caminho no meio das pedras —trabalhando com poesia nesse e em mais um título, além de uma obra de pesquisa histórica. Desta vez, reuniu poemas interativos, escritos no período de 1971 a 2014, e divididos em três partes: O povo; A terra; e A alma, com muitas referências à história paranaense, seus símbolos e personagens.

Poemas do Sul e Imagem Poemas será lançado às 19h30 desta sexta-feira (3), na sala de eventos do Hotel Dom Leopoldo. O título estará disponível nas revistarias Vitor’s e Cia e Nadolny, e também na livraria Nobel, no valor de R$ 25.

Foto: jornal ACONTECEU

Comentários