Escritor são-mateuense assina contrato com editora de Curitiba para publicação de novo livro

25 de setembro de 2015

“Má Conduta” é o segundo livro de Matheus Lara, com lançamento nacional previsto para novembro pela Arte Editora

 

Com informações Assessoria Má Conduta

O escritor são-mateuense Matheus Lara assinou na semana passada contrato com a Arte Editora, de Curitiba, para publicação de seu novo livro — a compilação de contos “Má Conduta”. O livro reúne seis contos escritos entre 2010 e 2013, com referências à cultura pop e abordando temas pungentes da sociedade, como a violência e as diferentes formas de discriminação.

Com a assinatura do contrato, o livro passa agora por um processo criterioso de edição, revisão final e elaboração do projeto gráfico por parte da Arte Editora – que em 2012 publicou o livro “São Mateus do Sul 100 Anos”, de Audrey Farah. A expectativa é que “Má Conduta” seja lançado em novembro.

Matheus Lara é autor do livro “A flor que não é sua” — segundo colocado no 4º Prêmio Clube de Autores de Literatura Contemporânea. Alguns dos contos de “Má Conduta” chegaram a ser reconhecidos em concursos literários nacionais.

 

Dinâmicos e controversos

Com referências à cultura pop, de Love Me Tender a O Iluminado, os contos de “Má Conduta” possuem uma narrativa dinâmica, com diálogos sucintos. Numa tentativa de refletir a visão do autor sobre problemas sociais, exploram aflições e contradições do ser humano em sua vida em sociedade – como as diferentes formas de preconceito e a violência. “Os contos de ‘Má Conduta’ têm em comum temas controversos ou que acabam gerando alguma forma de violência em nossa sociedade: preconceito, adultério, misoginia…”, explica Matheus. “A intenção é falar sobre esses problemas. É provocar um debate sobre a banalização desses temas e, de certa forma, identificá-los”.

 

Matheus-Lara---Má-Conduta

Divulgação

Comentários