Escolas municipais entram no clima do mês polonês

21 de agosto de 2015

Atividades voltadas para as tradições polonesas estão envolvendo os alunos

 Sem-Título-2Fotos: Divulgação/Semec

 

Durante o mês de agosto, as escolas públicas municipais de São Mateus do Sul também estão realizando atividades com o intuito de resgatar e valorizar a cultura polonesa, no clima do mês polonês e das festividades da 22ª Tradycje Polskie.

No dia 3 de agosto, a Escola Municipal do Campo João Staniszewski, da localidade do Taquaral do Bugre, proporcionou aos alunos do quinto ano, da professora Lúcia, um momento de culinária. A moradora da localidade Edvirges Krulikoski Limanski foi até a escola e ensinou os alunos a confeccionar bolacha caseira, resgatando a culinária polonesa.

Já no dia 7, as professoras Jocenéia, Ana Paula e Adriane e os alunos do primeiro ao quinto ano da Escola Municipal do Campo Gustavo Armbrust, da localidade de Dois Irmãos, realizaram uma exposição de objetos e fotos, e ainda uma visita à capela da comunidade, onde os alunos tiveram a oportunidade de conversar com as senhoras descendentes de poloneses, conhecendo um pouco de suas histórias, e também acompanharam a procissão do quadro de Czestochowa Paranska.

 

Comentários