Entidades movimentam alunos e professores para celebrar Dia do Folclore

29 de agosto de 2014

Adolescentro e Lar São Mateus estão entre as instituições que lembraram a data, promovendo atividades informativas e lúdicas

798adolescentro

O folclore brasileiro, rico e sempre presente em nosso cotidiano, seja por meio dos seus clássicos personagens ou pelas superstições, ganha mais destaque em um dia específico do ano — oficializado desde 1965, o Dia do Folclore é comemorado em 22 de agosto, e principalmente as instituições de ensino fazem questão de lembrar a data.

Na quinta-feira, 21, o Adolescentro promoveu a 3ª Feira Cultural do Folclore, que envolveu alunos e professores na produção de atividades que remetem ao folclore brasileiro. “A riqueza do nosso folclore possibilitou a criação de muitas atividades. As ações foram produzidas em sala de aula, e depois exibidas na feira, por meio de exposição e apresentação de dança”, explica a coordenadora pedagógica, Inês Maia. Os personagens, superstições, jogos e até as lendas criadas pelos próprios alunos foram mostrados aos visitantes, que compareceram à quadra do Adolescentro ao longo de todo o dia.

Já na sexta-feira, 22, foi promovido o 2º Festival Folclórico do Lar São Mateus. O evento focou nas características culturais e sociais do Brasil ao longo dos anos, por meio de uma linha do tempo que reuniu alunos e professores para apresentações informativas e bastante descontraídas. De acordo com a direção da entidade, a atividade envolveu alunos de 5 a 10 anos, dos dois períodos, e recebeu a presença dos pais dos alunos e instituições convidadas.

Fotos: jornal ACONTECEU

DSC_1378

Adolescentro

DSC_1555

Lar São Mateus

Comentários