Encontro Cultural reúne missionários poloneses

10 de outubro de 2014

Cultura polonesa foi enfatizada em noite de apresentações artísticas e interação com comunidade

DSC_0027

O Centro Polônico Marcelo Janowski (Cepom) foi palco para uma noite de integração cultural, na última segunda-feira, 6 de outubro. Missionários poloneses que residem no Canadá visitaram a cidade e participaram do Encontro Cultural, interagindo com a comunidade local e conferindo as diversas apresentações artísticas ligadas à cultura polonesa.

O Encontro foi promovido pela Igreja Evangélica Assembleia de Deus, Poslski Kosciol Pelnej Ewangelii e Mission Ministries Canada, além dos membros da Braspol e da Escola de Líderes, Everaldo Karpinski Kotrich e Sandro Zimny. De acordo com a organização, o evento foi promovido a fim de proporcionar confraternização com os visitantes e interação com a cultura e história das origens de muitos dos moradores locais.

O Cepom ficou lotado, com 450 pessoas, que acompanharam a sequência de atividades, entre elas, apresentações de coral e de dança, e um depoimento do sobrevivente do Holocausto, Moises Jakobson, convidado para a ocasião.

De acordo com o pastor Silvio Luiz Machado, os 13 missionários fazem parte de uma igreja polonesa existente no Canadá, que anualmente envia grupos ao Brasil para visitar as comunidades polonesas e prover ações sociais. “É uma obra social muito grande. Daqui, eles partiram para Cruz Machado, onde oferecem apoio, doando muitas roupas às comunidades mais carentes. E sua passagem por aqui também valeu para que os moradores tivessem conhecimento desta igreja polonesa no Canadá, tão interessante, e permitir aos missionários contatos com os descendentes que vivem aqui”, conta. A organização deixa seus agradecimentos à comissão do Centro Polônico e a todas as pessoas que compareceram ao Encontro Cultural.

Fotos: jornal ACONTECEU

DSC_0038 DSC_0053 DSC_0059 DSC_0070

Comentários