Eleição mantém presidência da Braspol Nacional

31 de outubro de 2014

Rízio Wachowicz segue à frente da entidade

dirigentes

No sábado de 18 de outubro, a 12ª Assembleia Geral Nacional Ordinária da Braspol, realizada em Curitiba, foi ocasião para a eleição da Diretoria Executiva da entidade, que terminou com a vitória da chapa “Novos Caminhos”, encabeçada pelo atual presidente da Braspol, Rízio Wachowicz, com alguns novos componentes. Wachowicz preside a organização há 24 anos.

São Mateus do Sul se fez presente com representantes não oficiais, delegação composta por Sandro Zimny Vitonski, Everaldo Karpinski Kotrich e Mário Sérgio Deina. Segundo o grupo, a expectativa de muitos núcleos da Braspol era de renovação, opinião também compartilhada por eles. “A falta de renovação na direção nacional é um fato preocupante, pois as lideranças estão desgastadas pelo longo tempo de exercício do poder interno da organização, e isso tem feito diminuir a participação popular no movimento”, opinam.

Durante a Assembleia, o vice-presidente, pelo estado do Rio Grande do Sul, André Hamerski, explanou sobre posições que devem ser adotadas em caráter urgente pela entidade, como um maior conhecimento sobre o estatuto, que ainda passa por readequação, ficha-filiação padrão, registro de atas, apresentação de relatórios financeiros, melhoria da comunicação, reflexão sobre a missão da Braspol e inserção de jovens na organização.

A diretoria recém-eleita conduzirá a organização, pelos próximos dois anos, com mandato até outubro de 2016.

Foto: Divulgação

Comentários