Educação infantil passa a utilizar material pedagógico Aprende Brasil

19 de setembro de 2014

Material de apoio amplia condições de introduzir a criança no caminho de uma aprendizagem mais eficiente

Material

Desde o mês de agosto, os alunos da educação infantil do município estão tendo aulas com o apoio de um material pedagógico específico para seus estudos, que, segundo a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, amplia as condições de introduzir a criança no caminho de uma aprendizagem mais eficiente. O setor implantou a utilização do material Aprende Brasil, da Editora Positivo.

Segundo a Secretaria, o material didático foi confeccionado com base em conhecimentos altamente técnico-pedagógicos, desenvolvidos por profissionais especializados, e foi proporcionado às crianças da educação infantil do município para efetivação de seus conhecimentos biopsicossocial e cognitivo. “A partir da transição da responsabilidade da educação infantil para as Secretarias Municipais de Educação, entende-se que, além de cuidar das necessidades básicas das crianças, esta primeira etapa da educação básica exige um direcionamento pedagógico tal, que além de adaptado ao intelecto infantil, uniformize a sua educação não somente dentro do ambiente onde vive, mas torne o seu conhecimento capaz de bem relacionar-se também fora do ambiente escolar”, resume a secretária de Educação e Cultura, Dinéa Distéfano Wiltenburg.

O material ainda oferece formação continuada aos professores com carga horária significativa, além do acesso a conteúdos do Portal de Serviços Educacionais, complementando as atividades do livro didático interativo.

Foto: PMSMS

Comentários