Domingo tem Leitura na Praça

18 de março de 2016

Evento reúne escritores, contação de histórias, brincadeiras e doações de livros na praça do Chimarródromo

 

12695083_1002389819857790_2634446419066683786_o

 

Domingo (20) é dia de Leitura na Praça. Inicialmente planejado para ocorrer em fevereiro, o evento foi adiado devido ao mau tempo e transferido para este final de semana, quando voluntários se reunirão na praça do Chimarródromo, a partir das 14h, para promover o incentivo à leitura, principalmente nas crianças. A promoção inclui contação de histórias, oficina de desenhos e pinturas, maquiagem infantil, apresentações, exposição, doação e venda de livros infanto-juvenis, além da presença de escritores locais.

O evento é uma inciativa do grupo Amantes da Leitura, que quer despertar na comunidade — adultos e crianças — a consciência sobre o valor da leitura, no sentido de fomentar o conhecimento e ampliar horizontes, além do prazer proporcionado pelas boas histórias. “Desejamos que as pessoas sintam quanta coisa boa podem tirar de um livro, conhecendo os escritores, vendo de perto suas obras, observando no olhar das crianças a alegria em ouvir uma história, segurar um livro, em brincar com os personagens”, comenta a voluntária Silvana Bernardi.

O encontro também motiva a doação de livros. Segundo Silvana, serão arrecadadas obras infanto-juvenis, para doação às crianças da escola da localidade do Cambará. “Livros não devem ficar empoeirados em uma prateleira, não é?”, instiga a voluntária. “Doar livros é doar amor e sabedoria”.

Comentários