Dia Nacional do Campo Limpo é comemorado em colégio do Lajeado

04 de setembro de 2015

Instituição recebeu 24 escolas municipais e 6 estaduais para série de oficinas

 

P8170136Fotos: Divulgação Colégio

 

Em 18 de agosto foi comemorado o Dia Nacional do Campo Limpo, data para celebrar os resultados da logística reversa de embalagens vazias de defensivos agrícolas no Brasil e reconhecer os elos da cadeia do Sistema Campo Limpo (agricultores, canais de revenda e cooperativas, indústria fabricante e poder público).  Com o tema “Reciclar hoje para o bem do amanhã”, o evento foi realizado no Colégio Estadual do Campo do Lajeado, que promoveu uma série de oficinas.

Segundo a direção, o Dia do Campo Limpo faz parte do calendário nacional desde 2008 e é sinônimo de integração e conscientização. “O objetivo principal do evento foi disseminar conhecimentos fazendo com que cada aluno participante pudesse contribuir em suas escolas e comunidades com todas as informações adquiridas”, informa a direção. O Colégio recebeu um total de 24 escolas municipais e mais seis estaduais para participar de oficinas, abrangendo 250 alunos de todo município. As atividades abordaram reciclagem, gestão de resíduos e tríplice lavagem de embalagens, ministradas por professores, alunos e palestrantes convidados. O evento também contou com visita à Pedreira Kerber e Hobi Mineração e Transportes.

Neste dia, também ocorreu o concurso de desenho para o quarto ano e de redações para o quinto e sétimo anos e primeira série do Ensino Médio. As seleções dos trabalhos para classificação foram feitas no dia 13 de agosto por uma comissão formada por dez profissionais da educação do município e também de Três Barras. Os trabalhos ficaram expostos durante todo o evento.

O Colégio Estadual do Campo do Lajeado manifesta sua gratidão a todos os participantes, escolas, colégios, voluntários, colaboradores e a todos os envolvidos neste dia disseminação de conhecimentos, e também à Acodevali e Impev pela confiança depositada.

 

P8170283

Comentários