Dia do Anjo espalha solidariedade no ambiente escolar

20 de setembro de 2016

Ação social em prol de Izabeli Tomaszewski Silva envolveu estudantes dos três turnos do Colégio Estadual São Mateus; nas ruas, Anjos de Plantão também se mobilizaram

 

dsc_0218Fotos: jornal ACONTECEU

 

O dia 12 de setembro foi destinado a um propósito diferente, no Colégio Estadual São Mateus. Nesse dia, o aprendizado se deu em torno da solidariedade, com a realização do 3º Dia do Anjo. O evento envolveu alunos dos três turnos do colégio em uma ação para arrecadar fundos e ajudar a colega Izabeli Tomaszewski Silva, que precisa de uma prótese no braço.

Entre as atividades, houve venda produtos diversos, como doces e salgados, jogos em vídeo game, jogos ao ar livre e competições para ajudar na arrecadação. Com orientação dos professores, os alunos prepararam em casa os diversos produtos que venderam durante o dia. A mobilização foi geral, e os estudantes acabam criando uma concorrência saudável entre eles para ver qual turma ou equipe conseguiria a maior arrecadação.

O início dos trabalhos ainda contou com a presença da equipe de reportagem da RPC TV de Ponta Grossa, afiliada da Rede Globo, entrevistando os alunos e a direção do Colégio.

O Dia do Anjo surgiu em 2014, na ocasião em que a comunidade são-mateuense se mobilizava para ajudar o jovem Tiaguinho, que precisava realizar um tratamento de saúde no exterior, e se revelou um grande sucesso, permitindo a realização de outras edições. Segundo a diretora, Telma Staniszewski, a ação deste ano foi preparada ao longo de quase um mês e, apesar de ocorrer dentro da escola, despertou também a participação da comunidade, uma vez que muitas pessoas entraram em contato perguntando como poderiam colaborar. “Este tipo de ação desperta o sentimento de solidariedade em todo o Colégio”, comenta Telma. “A cada edição superamos as expectativas de arrecadação, demonstrando a força que este trabalho solidário pode alcançar”.

Pelas ruas, também houve exemplo de solidariedade. O grupo Anjos de Plantão promoveu uma “blitz do bem” envolvendo voluntários e mais escolas da cidade. Além de ajudar a Iza, a arrecadação também  vai beneficiar outras pessoas da cidade.

 

Todos pela Iza

Izabeli Tomaszewski Silva, a Iza, como é mais conhecida, tem 12 anos e é aluna do sétimo ano do Colégio Estadual São Mateus. Em abril deste ano, ela sofreu um acidente automobilístico e teve a mão direita ferida gravemente, sendo necessária a amputação. A prótese que dará mais autonomia a Iza custa R$ 9 mil, valor alto para a família. Com a ajuda e solidariedade de tanta gente, entretanto, o sonho vai se tornar realidade. De acordo com o Colégio São Mateus, o 3º Dia do Anjo resultou na arrecadação de R$ 9.089,80.

 

dsc_0263

 

Comentários