Dia de intervenções e contação de histórias incentiva contato com a literatura

03 de julho de 2014

Projeto de instituição de ensino recebe autores e leitores para promover interação com o mundo literário

DSC_0633

Pena que o clima da última sexta-feira, 27, não colaborou pela realização de um evento lúdico, interativo e informativo ao ar livre. A chuva atrapalhou a pretensão inicial do projeto, de fazê-lo na praça do antigo Colégio das Irmãs, mas não impediu sua realização e o sucesso da iniciativa, que só mudou de lugar. O salão nobre do Colégio Estadual Duque de Caxias foi palco um dia dedicado à literatura.

O que seria o “Literatura na Praça” acabou acontecendo em espaço fechado, mas ainda assim atraiu grande público para acompanhar intervenções literárias, contação de histórias e oficinas. A iniciativa foi dos alunos do sexto ano do mesmo colégio, que, sob orientação da professora de Língua Portuguesa Dagmara de Santana Skalski, quiseram proporcionar um momento de interação com o texto literário e incentivar a leitura como hábito.

O encontro contou com a presença de escritores, professores de literatura, funcionários da Biblioteca Pública Municipal e voluntários para as diversas oficinas, intervenções poéticas e contação de histórias, além apresentações musicais e bate-papo com os autores.

DSC_0631 DSC_0660

Comentários